Pular para o conteúdo principal

TICs podem substituir o professor?

Olá, pessoal!!!
Hoje, vamos escrever sobre a questão professor X tecnologia. 
Segundo o especialista em tecnologias educacionais Sugata Mitra , "...professores podem ser substituídos por uma máquina". E o que pode ser substituído por uma máquina deve ser substituído..."

Segue o link para a leitura da entrevista do especialista a revista Época.

Sugata Mitra: "Um professor pode ser substituído por uma máquina"


Boa leitura e até a próxima!!!

Comentários

  1. Durante minha pós-graduação em tecnologis educacionais conheci o trabalho de Sugata Mitra. Realmente, nossas crianças brasileiras também teriam a mesma curiosidade, por mais necessidades materiais que tivessem, para aprender qualquer língua pelo computador. Mas, para isso, precisam do acesso a essas oportunidades. Sugata (o mediador) forneceu esse recurso, ou seja, as possibilidades e deixou que a criatividade, a curiosidade, o empenho, o autodidatismo dessas crianças fossem em busca da pesquisa, do aprender a aprender.

    Esse é o nosso papel, mas para isso temos que estudar, aprender, planejar e aplicar esses conhecimentos de acordo com os nossos contextos de trabalho.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA 4/questões relevantes para a aplicação de metodologias ativas com a utilização de tecnologias digitais

A realização do curso, fez surgir a oportunidade de descobrir o meu potencial na área digital. Que até então eu achava que não possuía habilidade alguma neste quesito. Através do material em vídeo e em textos bem elaborados e com tarefas de investigação na área de aplicativos educacionais. Percebi, que nós professores, podemos através da formação continuada, inserir na nossa prática pedagógica, metodologias ativas aplicando a tecnologia digital. Vi na prática que não é nenhum “bicho de sete cabeças” o uso das TICs, o que nos falta é mais incentivo na área educacional do Brasil. O curso também propiciou o encontro e o ambiente colaborativo entre pessoas de todo Brasil, com profissões diferentes e um interesse em comum em tecnologias digitais. Existem muitas questões relevantes para a aplicação de metodologias ativas com a utilização de tecnologias digitais: escolas aparelhadas e que tenham condições para o uso efetivo da tecnologia digital. planejamentos escolares an

TEMA 2 /CURSO TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS

Olá, pessoal!!  Hoje, vou expor minha apresentação do google com o TEMA 2. Esse curso está me proporcionando colocar a mão na massa( cultura Maker) de tal forma que estou aprendendo ativamente as tecnologias digitais. Segue abaixo o link para a tarefa do Tema 2: https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vR2d6r02qfRzNKcfkGOOjV_juGVGy952gmBlewr8G53X4V-zP2_ilB0K-iLJapIuSjeEVbEHsFZ28Ir/pub?start=false&loop=false&delayms=3000 Até em breve, Leandra
             Zoológico do Rio de Janeiro é um dos lugares que eu mais gosto de visitar!!!

Licença